CBF acorda com terror após prejudicar o Botafogo
Na manhã deste domingo (17) a CBF acordou com uma surpresa não tão agradável a instituição mas que demonstra toda a insatisfação que sente e com razão o torcedor botafoguense, que vê seus adversários se aproximando na tabela por conta de erros da arbitragem.
Acontece que neste sábado (16) na Arena MRV, mais uma vez o Botafogo foi prejudicado com um gol totalmente legal sendo anulado. Diego Costa marcou no segundo tempo e o bandeirinha apontou impedimento do atleta que nem participou do lance em questão.
Uma rodada antes, no clássico contra o Flamengo no Nilton Santos, o Fogão já havia sido prejudicado com dois gols ilegais sofridos contra o rival. Assim, com os resultados, a diferença para o vice-líder Palmeiras foi diminuída para sete pontos.
Como protesto, a torcida do Glorioso, estendeu uma faixa na sede da CBF com a seguinte frase: “Respeite o Botafogo”.
Atlético Mineiro x Botafogo
Em jogo bastante disputado e válido pela 23ª rodada do Brasileirão, nem Atlético e nem o Botafogo fizeram um grande jogo e em um lançamento de Pedrinho, Paulinho decidiu e deu números finais a partida.
O lance polêmico, então, acontece minutos depois, aos 43 do segundo tempo, o zagueiro do Atlético Mineiro falha ao cortar a bola, a jogando para o meio da área, onde estava Diego Costa, que finaliza e marca o gol.
Porém, a arbitragem marca impedimento na origem da jogada, onde Diego estava a frente dos marcadores mas não interfere na jogada. Ato que revoltou e muito os torcedores botafoguenses que a aquela altura, buscavam sair com um ponto de Minas Gerais.
O Botafogo volta a campo dia 22, sexta-feira, às 20 horas contra a equipe do Corinthians, na Neo Química Arena e busca se reencontrar com as vitórias para seguir firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro de 2023.