CBF faz lambança enorme e Botafogo pode acabar FORA da Libertadores
A instabilidade na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está gerando ondas de preocupação para o Botafogo, e o clube carioca pode ser afetado mesmo não sendo o alvo principal da bagunça jurídica na entidade.
A situação delicada, decorrente do afastamento do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, poderia resultar na exclusão do Botafogo da próxima Copa Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Turbulência na CBF pode deixar Botafogo de fora da Copa Libertadores
A Fifa e a Conmebol expressaram descontentamento com o afastamento de Ednaldo Rodrigues e a interferência da Justiça comum no caso, que levou à nomeação de um interventor, José Perdiz, como presidente interino da CBF.
As entidades máximas do futebol internacional não aceitam interferências desse tipo e estão monitorando de perto os desdobramentos.
Uma visita agendada para janeiro, com representantes da Fifa e da Conmebol à CBF, busca entender a situação e solicitou explicitamente que nenhuma decisão relacionada às eleições seja tomada antes desse encontro.
Contudo, fontes internas da CBF levantam dúvidas sobre a possibilidade de a Justiça recuar, o que poderia desencadear uma punição já no início de fevereiro, antes do início da Copa Libertadores.
O que antes parecia improvável, agora se tornou uma preocupação real para o Botafogo. Se a situação não se resolver a contento, o clube poderá enfrentar sérias consequências, ficando de fora de uma das competições mais prestigiadas do continente sul-americano.
Sobre o Botafogo
O elenco alvinegro está pronto para voltar à ativa, se reapresentando em 7 de janeiro. Os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes.