Allan no Botafogo: Volante quebra o silêncio e confirma onde quer jogar em 2024
O futuro do volante Allan está envolto em especulações, já que o Botafogo busca sua contratação para a temporada de 2024.
Apesar de terem chegado a um acordo salarial, o jogador revelou em entrevista exclusiva ao Al Bayan, seu desejo de continuar no Al-Wahda, clube dos Emirados Árabes Unidos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Allan quebra o silêncio: Volante confirma desejo de permanecer no Al-Wahda, mas Botafogo busca liberação
“É claro que quero ficar no Al-Wahda e adoro estar aqui no clube onde me sinto confortável, mas estou esperando que o clube me faça uma oferta de renovação e então veremos o que acontece. Estou aguardando as negociações de renovação com o clube e espero que cheguemos a um acordo, e digo aos torcedores do Al-Wahda que também quero ficar e continuar com a equipe”, destacou Allan.
O contrato do jogador se encerra em junho, e com menos de seis meses de vínculo, ele tem a possibilidade de assinar um pré-contrato e sair de graça no meio do ano.
O Botafogo está determinado a contar com Allan de forma imediata, e o clube tenta encontrar formas de garantir sua liberação, podendo até mesmo envolver o pagamento de uma taxa pela transferência.
Embora o volante já tenha acertado tempo de contrato, salário e cifras de luvas com o Botafogo, o Alvinegro ainda não chegou a um acordo com o Al-Wahda.
Após o acerto com o clube brasileiro, o Al-Wahda sinalizou com uma renovação, oferecendo um aumento salarial com valores superiores ao teto do clube e do futebol brasileiro.
Na entrevista, Allan confirmou ter recebido outras propostas, mas não mencionou diretamente o Botafogo. “Sim, recebi algumas ofertas de vários clubes que contataram meu agente, mas atualmente estou me concentrando em meu treinamento com o Al-Wahda.”
Revelado pelo Vasco e com passagens por Udinese, Napoli, Everton e Al-Wahda, Allan possui 19 jogos e três assistências nesta temporada.
O jogador, que foi convocado por Tite, acumula dez aparições com a Seleção Brasileira. O desfecho dessa negociação promete agitar o mercado de transferências nos próximos meses.