Textor bateu o martelo e tomou a decisão: Já assinou contrato e vai injetar dinheiro no Fluminense
Em todas as negociações que faz, John Textor sempre procura um jeito de não fortalecer rivais, mas nessa, não teve escolha. Para contratar Luiz Henrique, John Textor teve de desembolsar 16 milhões de Euros fixos e caso o jogador cumpra metas, ainda pagará ao Betis mais 4 milhões de euros.
Porém, existem clausulas na FIFA que favorecem os clubes formadores dos jogadores, para o incentivo da criação de atletas na base do clube, logo, o Fluminense também teve direito a uma fatia desse valor depositado pelo Glorioso.
Além disso, o Fluminense ainda mantinha porcentagem de Luiz Henrique e por isso, recebeu ainda mais dinheiro pela vendo do jogador ao Glorioso. Ao todo, na negociação, trazendo o valor para o Real, o Fluminense embolsou quase 20 milhões de reais com a volta de Luiz Henrique ao futebol brasileiro.
Fluminense consciente no mercado
Com esse valor, segundo um levantamento feito pelo Globo Esporte, da Rede Globo, o Fluminense consegue pagar cerca de 91% do seu mercado de transferência atual. O time conseguiu manter seus jogadores e fez contratações pontuais e baratas.
A contratação mais badalada do Fluminense por exemplo, que é a chegada do Renato Augusto vindo do Corinthians, foi de graça, apenas custando salários e luvas para assinar. Com Douglas Costa também foi assim.
O clube ainda conseguiu fazer uma boa compra adquirindo os direitos federativos de Terans junto ao Pachuca do México onde o jogador estava com problemas e por isso o valor foi bastante reduzido. O clube gastou cerca de 14 milhões de reais para trazê-lo de volta ao futebol brasileiro.