Craque do Botafogo admite que foi o culpado pelo gol do Flamengo
O gol no final da partida contra o Flamengo fez com que o Botafogo perdesse o primeiro clássico do ano e problemas do clube fossem escancarados. A postura em campo foi o principal incômodo dos torcedores e também dos analistas de futebol.
Porém, se analisarmos somente o gol, ele acontece por uma falha geral da zaga, tanto dos zagueiros como de Gatito e muitos torcedores estão colocando a culpa somente no goleiro, que para muitos não deveria nem ser titular.
André Loffredo, que sempre analisa o Botafogo com maestria, falou sobre o lance e sobre as falhas no Sportv:
“Embora a saída do Gatito tenha sido lenta, bola alta, goleiro tem tempo para cortar, o problema é que a defesa do Botafogo nesse lance só ficou olhando a bola. Se tivessem bloqueado os jogadores do Flamengo, Gatito teria mais tempo para chegar à bola. É uma falha muito mais da defesa que do goleiro” – opinou.
Empate seria justo para o Botafogo
Caso este lance crucial não tivesse acontecido, o jogo provavelmente terminaria empatado, afinal, foi uma partida igual para ambas as equipes. Os dois elencos tiveram chances mas nenhum deles foi efetivo e Luiz Teixeira, no mesmo canal, também falou sobre isso:
“Jogo muito truncado, primeiro tempo sofrível. Com o meio povoado, Tite vinha percebendo e arriscando bolas na área. O gol sai em jogada ensaiada de escanteio, a linha do Botafogo adianta e encosta. Mas discordo do Tite, jogo equilibrado, deveria terminar empatado” – disse o comentarista.
Agora, o Botafogo tentará se reencontrar com as vitórias na próxima quarta-feira, dia 14. O time volta a campo pelo Campeonato Carioca fora de casa para enfrentar o Volta Redonda e necessita de um bom jogo para retomar a confiança perdida.