Textor explodiu os cofres e contratou um time inteiro para o Botafogo
No final do ano passado, os torcedores do Botafogo sofreram muito com a perda do título do Campeonato Brasileiro mais “fácil” de todos os tempos. O Botafogo chegou a ter 13 pontos de vantagem frente ao segundo colocado e mesmo assim, não se sagrou campeão.
Neste período, diversos jogadores fizeram raiva a torcida pois já não rendiam tudo que renderam no primeiro turno e a maioria deles também não estavam acostumados a decisões, o que ocasionou muitas saídas. John Textor, na reta final, prometeu um investimento pesado ao torcedor, em busca de um time ainda melhor:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse o comandante após as chances matemáticas de título acabarem.
Textor prometeu e cumpriu
Logo após o final do Campeonato Brasileiro, diversos times já iniciaram as contratações, diferente do Botafogo, algo que irritou a torcida, afinal, Textor havia prometido, mas será que iria cumprir? A virada de ano foi uma verdadeira mudança de chave para o torcedor botafoguense.
Em janeiro os reforços começaram a chegar, algo que mostrou que o clube não estava parado e sim, observando o mercado e analisando como não “perder dinheiro”. Agora, na metade de fevereiro, Textor e o Botafogo já anunciaram 11 chegadas e todas elas, bastante interessantes.
John chegou para o gol, Lucas Halter, Barboza e Pablo para a zaga, Gregore para a posição de volante e para o meio e o ataque, os nomes de peso: Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique completam o time. Além deles, o clube também assinou pré-contratos com Allan, experiente meio campista e com Igor Jesus, centroavante que disputará posição com Tiquinho Soares.
Bom mercado, torcedor?