Luís Castro não quer nem saber e manda a real para diretoria do Botafogo

Com o objetivo de conquistar títulos em 2023, o treinador Luís Castro mandou a real para a diretoria do Botafogo. O técnico Português pediu mais investimento no elenco aos dirigentes do Glorioso para bater de frente com adversários.

Em entrevista ao “Charla Podcast”, Castro foi claro sobre as pretensões do Botafogo na próxima temporada. “Temos que ser realistas. Olhamos para os melhores clubes do mundo, o que eles têm? Investimento. Não há milagres. Queremos competir na Fórmula 1 com Mini Morris? Não estou a mandar recado, porque as minhas opiniões eu digo dentro. Precisamos de investimento em várias coisas”, disse o treinador português.

“Os títulos são conquistados agora. Muitas das vezes, os títulos não são conquistados ao longo da época. É agora (na preparação), com contratações, infraestrutura. Penso que é sempre possível ganhar títulos, mas depende de sorteios, confrontos… Muitas coisas que não controlamos.”

Ainda na entrevista ao podcast, Castro contou do carinho que tem pelo Botafogo e revelou que teve propostas para deixar o clube. “Adoro o Botafogo, toda gente sabe. Sou um treinador emocional, gosto muito. Mas tenho consciência de que o resultado é que vai determinar minha continuidade. Houve oportunidade de sair, sempre temos, mas me sinto muito entusiasmado no Botafogo”, disse Castro.

“Não vou dizer que não vou sair do Botafogo, o futebol já me ensinou, mostrou que cobra o que dizemos. Tenho sempre respeito pelas regras do futebol, quero muito estar no Botafogo, mas sei que podem ter resultados negativos que nos atirem para fora do clube. Não é o que quero, quero permanecer por muitos anos e desempenhar um trabalho.”

Botafogo confirma joia de 16 anos no campeonato carioca; VEJA

O Botafogo confirmou que o garoto Bernardo Valim, de 16 anos, será integrado ao time que vai disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca de 2023. Depois da excursão em Londres, a joia agradou Luís Castro e conquistou a vaga no elenco do Glorioso. As informações são do portal ge.

Até pouco tempo Bernardo vivia a expectativa de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, mas o desempenho acima dos colegas de grupo o jogou para o time profissional do Botafogo. O Botafogo decidiu por um desafio maior para uma das grandes joias da base alvinegra atualmente, que subirá do sub-17 para a experiência no time B. Ele têm histórico na Seleção de base e assinou o primeiro contrato profissional nesse ano, válido até 2025.