Clube japonês pega pesado e Botafogo esfria conversas por atacante

O Botafogo está interessado na continuidade do atacante Júnior Santos para 2023. O Glorioso quer o jogador por empréstimo, mas o Sanfrecce Hiroshima quer transferência definitiva. Por isso, as conversas esfriaram e o jogador está mais longe do Rio de Janeiro.

A última conversa entre as duas partes aconteceu há duas semanas, que terminou sem aceno para acordo. O pedido de um novo empréstimo entra em conflito com os planos do clube japonês de conseguir uma transferência definitiva. É que Júnior está no último ano de contrato por lá, ou seja, esta janela será a última oportunidade para o Sanfrecce lucrar com o atleta.

Júnior Santos chegou ao Botafogo no meio de 2022 para ser reserva de Tiquinho Soares. No entanto, Santos mostrou diversidade tática e virou parceiro de ataque. Ao virar titular do técnico Luís Castro, ele atuou na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.

Os planos do Botafogo é de conseguir o jogador por empréstimo, que tem compra avaliada em R$ 20 milhões, investimento fora da realidade financeira do clube. A diretoria tenta alternativas menos custosas para ficar com o jogador, mas o lado japonês tem outros planos. Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão.

Luís Castro está cotado para ser o novo técnico da seleção; saiba mais

A seleção de Portugal foi eliminada nas quartas-de-final da Copa do Mundo do Catar para o Marrocos, depois de perder por 1 a 0. Com isso, a saída do técnico Fernando Santos, que estava no comando desde 2014, deve ser confirmada em breve.

Para ter uma ideia do nome preferido pelos portugueses para assumir o comando, o jornal A bola, de Portugal, resolveu fazer uma enquete com torcedores, onde listou diversos treinadores renomados, três deles estão no futebol brasileiro: Vitor Pereira, do Flamengo, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Luís Castro, do Botafogo.