Ex-Botafogo anuncia a aposentadoria do futebol com 30 anos

O zagueiro Yago, que teve passagem pelo Botafogo, anunciou a aposentadores do futebol profissional nesta sexta-feira (6). O zagueiro conviveu com frequentes problemas em seu joelho. Com muitas dores na reta final da carreira, o atleta optou por encerrar sua carreira. A informação é do “ge”.

Fora dos campos há mais de um ano, Yago passou por cirurgia no final de 2019 para tentar reparar um problema no joelho que lhe afetou por anos. O jogador disputou a temporada de 2021 pelo Náutico e atuou pela última vez em outubro do mesmo ano, mas não entrou em campo em 2022 após rescindir com o ‘Timbu’. A tendência é que Yago continue trabalhando no futebol.

Yago foi Campeão do Campeonato Brasileiro em 2015 pelo Corinthians, clube a qual foi formado. o zagueiro chegou a ser suspenso por 30 dias no exame antidoping após fazer uso de uma infiltração para aliviar as dores no joelho. No entanto, foi julgado e absolvido.

Yago passou pela Ponte Preta no mesmo ano e acertou com o Botafogo em 2018, mas conviveu com diversos problemas no joelho e disputou apenas cinco partidas. No Goiás, em 2019, chegou a ter um bom momento com 38 partidas na temporada, mas não conseguiu repetir o ritmo com as constantes dores.

Botafogo fecha a contratação de Carlos Alberto do América-MG; VEJA

O Botafogo encaminhou a contratação do pontadireita Carlos Alberto, de 20 anos, do América-MG, para a temporada de 2023. O jogador deve chegar por empréstimo até o fim de 2023 para ser incorporado ao elenco principal, reforçando o time comandado pelo técnico Luís Castro. As informações são do jornalista Thiago Franklin, que divulgou na última quinta-feira (5).

O Glorioso tem a opção de compra de 60% dos direitos econômicos por US$ 1 milhão (R$ 5,35 milhões na cotação atual). Carlos Alberto é encarado como uma aposta, como era o caso de Gabriel Barros, que viria do Ituano antes na negociação ser encerrada.