Luís Castro perde a paciência e detona federação: “não há respeito”

O técnico do Glorioso, Luís Castro, perdeu a paciência com a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) pela mudança de data da partida entre Botafogo e Vasco. O comandante português se mostrou incomodado com uma das modificações e falou na entrevista pós jogo diante do Volta Redonda, que terminou com vitória por 2 a 1.

O clássico estava marcado para a próxima segunda-feira (23), mas foi adiado para 16 de fevereiro. “Claro que (o planejamento) muda. Eu não estava habituado a mudarem os jogos de um dia para o outro, já fiz três planejamentos, mudam datas, não há respeito. Estou aqui como treinador, tenho que dar o melhor de mim, mas a vida é feita de respeito. Eu respeito muito quem está nas decisões, quem está nas decisões também tem que respeitar o treinador e os jogadores”, disse Luís Castro.

A mudança foi feita por pedido do Vasco, que está realizando pré temporada nos Estados Unidos e não poderia jogar com o time principal no clássico. A Ferj, então, atendeu o pedido, e a direção alvinegra teve que respeitar a decisão da entidade.

Ainda na coletiva, Castro explicou as substituições feitas na partida. “Não, não vejo o Carlos Alberto como um jogador jogando centralizado para substituir o Tiquinho. Ele é um jogador corredor. Como não temos mais ninguém para desempenhar a função, e pensei que fosse pesar muito para o Tiquinho nos outros dias… Não é um jogo como o Brasileirão, é um jogo que exige equilíbrio. É nesse equilíbrio que vamos jogar nas próximas semanas. Dar a oportunidade dos jogadores atuarem. Uma coisa é o Brasileirão, e outra coisa é o estadual, temos que achar um equilíbrio, senão “mato” os jogadores. Não posso olhar só o presente, tenho que ver a longo prazo”, explicou o treinador do Botafogo.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, para medir forças com o Madureira, no estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Comentarista não pensa duas vezes e exalta jogador do Botafogo: “Um dos melhores do Brasil”; VEJA

O Botafogo venceu o Volta Redonda por 2 a 1 pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2023. Na primeira partida do time principal na temporada, o Glorioso suou para vencer, mas conseguiu os três pontos e já mostrou as diferenças nas equipes.

Para o comentarista Henrique Fernandes, do jornal Globo, a diferença é clara. “O Botafogo jogou mal, dentro do que se pode admitir num primeiro jogo do ano com desfalques. Experimentem assistir ao time pré-SAF (e incluo os bons anos de 2016 e 2017) jogando mal e vejam se venceriam hoje. Nunca. O patamar subiu, por mais que alguns não entendam”, analisou.