Luís Castro faz aviso importante sobre as próximas semanas do Botafogo

Depois da vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda por 2 a 1 o técnico Luís Castro falou aos repórteres como será a preparação do elenco para a temporada. Apesar da vitória, o desempenho não foi o esperado e precisa melhorar. Os gols do Glorioso foram marcados por Marçal e Víctor Cuesta.

Na entrevista, Castro disse que a equipe vai precisar de mais cinco ou seis semanas para ficar pronto. “Jogo difícil, uma equipe com o ritmo muito forte, nós como estamos no início do trabalho desta temporada tivemos muita dificuldade de controlar o jogo. Tivemos que ter uma entrega muito forte e um cuidado para sairmos com a vitória. Podíamos ter feito melhor no último terço do jogo. Parabéns ao Rogério (Corrêa, técnico do Volta Redonda), pela forma que montou seu time. Estivemos na maior parte do jogo organizados, mas o jogo foi bem difícil”, explicou o treinador.

Com o retorno dos jogadores acontecendo mais tarde o Botafogo ainda está em preparação e vai precisar de mais sessões de treinamentos. “O que é normal no mundo do futebol é encontrar a melhor forma durante a quinta ou sexta semana da temporada, e não poucos dias como estamos neste momento. Nós podemos estar prontos daqui algumas semanas, mas ainda não estamos hoje. Nós não estamos prontos hoje para competir, mas tivemos que competir porque somos obrigados. Temos tido uma reação àquilo que estamos treinando, mas vamos continuar ajustando a equipe para o nosso melhor estado”, analisou Luís Castro.

“Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Nós vamos estar prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, às vezes melhor fisicamente, outras vezes pior fisicamente. Estamos sem o Segovia, sem o Carlos Eduardo, sem o Jeffinho… O time está muito modificado. Eu queria agradecer a nossa equipe que nos apoiou muito durante o jogo para nos conseguirmos os três pontos.”

Botafogo recebe balde de água fria e fica distante de atacante para a temporada; VEJA

O Botafogo recebeu a triste notícia que não vai conseguir renovar o contrato de empréstimo do atacante Júnior Santos. Os dirigentes do Glorioso não conseguiram convencer o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o jogador vai deixar o clube. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘ge’, e confirmada pelo LANCE!