Luís Castro bate o martelo e toma decisão importante para o clássico contra o Fluminense

O técnico do Botafogo, Luís Castro, tomou decisão e mudou o planejamento do Glorioso para o clássico contra o Fluminense. Feliz pelo desempenho da equipe na vitória sobre o Madureira por 2 a 0 na última quinta-feira (26), o treinador disse que vai usar o time titular no clássico carioca.

Em comentário, Castro admitiu que a equipe ainda está em ritmo de pré-temporada e por isso equilibrar a minutagem dos jogadores é importante. Com isso, o Botafogo muda seu planejamento inicial de titulares no meio da semana, e reservas e sub-20 no final de semana.

O técnico analisou a situação e disse que o time ainda está no período de pré-temporada que deve durar entre cinco e seis semanas. “Vocês sabem que estamos a fazer esse jogos oficiais a regime de pré-temporada, que dura cinco a seis semanas. Essa pra temporada tem objetivo de dar rodagem a todos os jogadores do elenco e todos jogaram. Os objetivos foram cumpridos, foi dado tempo de jogo a mais jogadores, o grupo segue trabalhando forte, não olhamos apenas para jogos, que é o que geralmente fazemos, olhamos para o que a equipe necessita para a temporada. Objetivo cumprido, fundamentalmente”, explicou Luís Castro.

“Vamos continuar rodando o elenco. Vamos continuar acumulando tempo de jogo para todos, para quando a Copa Do Brasil e Brasileirão chegarem todos estarem em boas condições. A meritocracia é a base do meu trabalho, mas no momento não é a base do meu trabalho. Agora estou pensando no tempo de jogo.”

Transmissão da Cazé TV cai e enfurece torcedores do Botafogo na web; VEJA

Na última quinta-feira (26) o Botafogo venceu o Madureira por 1 a 0 e o confronto foi transmitido na CazéTV, do streaming Casimiro. Durante o jogo o sinal caiu e os torcedores perderam o segundo gol do Glorioso, marcado por Gustavo Sauer.