Jogador aproveita a chance e pode barrar medalhão no Botafogo

A lesão do goleiro Gatito Fernandez em outubro de 2022 fez Lucas Perri virar titular do Botafogo e o arqueiro vem sendo destaque. As grandes atuações de Perri fez com que a torcida do Glorioso não sinta tantas saudades do ídolo e uma volta depois de recuperado é improvável. Gatito sofreu uma luxação no ombro diante do Atlético-MG, no Brasileirão da temporada passada.

Com 24 anos, Lucas Perri é um jovem goleiro, mas com cara de experiente. O goleiro está tendo grandes atuações neste início de temporada. Além de protagonizar belas atuações nestes primeiros jogos do Campeonato Carioca, ele também foi destaque no amistoso com Crystal Palace em Londres no fim do ano passado.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Perri teve grande passagem pelo Náutico, onde chamou atenção do Glorioso e foi contratado. No programa Bem amigos, onde foi convidado, Lucas comentou da sua trajetória. “Desde o começo de 2022 no Náutico, pude ter ritmo de jogo. Eu fiz 44 jogos pelo Náutico e depois vim para o Botafogo. Aqui também tenho conseguido atuar. É muito importante para o atleta ter ritmo. Acredito que é a melhor fase da minha carreira”, disse o goleiro de 24 anos.

Ainda no departamento médico, Gatito Fernandez renovou contrato com o Botafogo até o final de 2024. Ídolo e jogador estrangeiros com mais partidas com a camisa alvinegra, o goleiro vai precisar suar para conseguir novamente a vaga de titular.

Luís Castro deve ter um “ótimo problema” para resolver no Botafogo; VEJA

O começo de temporada do Botafogo está sendo muito proveitoso para o técnico Luís Castro encontrar o time ideal e preparar fisicamente os atletas para a dura sequência de jogos que o futebol brasileiro exige. Invicto no ano com a equipe principal, o time tem 4 vitórias e um empate. A derrota foi sob o comando de Lúcio Flávio.

Para melhorar ainda mais o ambiente e as opções de jogo, o treinador está perto de ter de volta o volante Lucas Fernandes, que está se recuperando de lesão muscular. Castro tem seis opções saudáveis no momento e ainda terá os retornos de Eduardo e Kayque, além do próprio Lucas. Sem poder usar todos os atletas nas partidas, o treinador precisa quebrar a cabeça para encontrar o melhor esquema tático.