Ídolo elege os jogos inesquecíveis do Botafogo na conquista do Brasileirão em 1995
Campeão brasileiro e artilheiro na temporada de 1995, o Botafogo teve Túlio Maravilha como ídolo máximo na competição. Ao jornal lance, Maravilha apontou duas vitórias fundamentais para que o grupo ganhasse a confiança necessária para acreditar que o sonho do título podia se tornar realidade: os triunfos sobre o Goiás, no Serra Dourada e sobre o Flamengo, no Castelão.
“Foram dois jogos que na minha opinião marcaram bastante e me fizeram pensar que seríamos campeões brasileiros. O primeiro foi partida contra o Flamengo. Os 3 a 1, lá no Castelão. Eles tinham aquele ataque dos sonhos com Romário, Sávio e Edmundo e nós demos um show, um verdadeiro baile. Ganhamos de 3 a 1 mas poderíamos ter feito mais gols. Naquele jogo a gente carimbou nosso passaporte para final e sabíamos que iríamos vencer. Outro foi contra o Goiás, no Serra Dourada. Eles também brigavam por uma vaga no mata-mata. O estádio estava lotado com quase 60 mil pessoas e nós ganhamos de 1 a 0, com um gol meu. Eu tinha prometido esse gol para o massagista Joãozinho que fez aniversário na época. Aquele gol e aquela vitória fora de casa foram fundamentais para falarmos: “agora sim estamos na briga”, lembrou Túlio.
Botafogo 3 x 1 Flamengo – 24/09/1995:
O clássico disputado no Ceará foi mais uma partida em que brilhou a estrela de Túlio Maravilha naquele campeonato. Além de abrir o placar, desperdiçou outras chances, infernizou a defesa rubro-negra e deu um sensacional toque de calcanhar para o terceiro gol marcado por Marcelo Alves. Gonçalves fez o segundo e Edmundo descontou para o Flamengo.
Goiás 0 x 1 Botafogo – 18/11/1995:
Uma boa jogada de Iranildo, que acabara de entrar no lugar de Guto, seguida por uma falha da defesa do Goiás e Túlio mais uma vez mostrou presença de área. O artilheiro deixou sua marca para decretar a vitória do Botafogo, aos 25 minutos do segundo tempo, diante de um Serra Dourada lotado. Foi o 19° gol dos 23 gols marcados pelo por ele naquele campeonato. Iranildo ainda chutou uma bola no travessão.
Botafogo põe as cartas na mesa e define tipo de negócio por lateral argentino
O Botafogo está em negociações para contratar por empréstimo o lateral Leonel Di Plácido, do Lanus, da Argentina. Aos 29 anos o jogador recebeu proposta para jogar no Glorioso até o final de 2023, com opção de compra. A proposta já foi enviada ao clube argentino e a resposta está sendo aguardada. As informações são do portal ge.