Amarildo: A lenda do Fogão que ficou conhecido como O Possesso

Amarildo Tavares Silveira, mais conhecido como Amarildo é um treinador e ex-jogador de futebol que atuava como atacante. Ídolo do Botafogo jogou no alvinegro de 1958 a 1964, disputando 238 jogos e marcando 135 gols.

Nascido em 29 de julho de 1940, Amarildo ganhou o apelido “o possesso” depois da ótima atuação do atacante na Copa do Mundo de 1962, no Chile. Encarregado de substituir Pelé, que estava contundido, Amarildo supriu as necessidades, marcando dois gols no torneio. O Brasil venceu a final por 3 a 1 contra a Tchecoslováquia.

Com a ausência de Pelé, Garrincha e Amarildo conquistaram a Copa “sozinhos” a Copa do Chile para o Brasil.

Para chegar no Botafogo, Amarildo começou no futebol profissional pelo Goytacaz em 1956, passando pelo Flamengo em breve passagem em 1958, até chegar no alvinegro carioca no mesmo ano, ficando até 1963.

Eternizado no maior ataque da história do clube, Amarildo foi um dos líderes do elenco que viveu o auge do clube na década de 50 e 60. O ex-jogador fez parceria com Didi, Garrincha, Quarentinha e Zagallo.

Depois de deixar o Botafogo, Amarildo foi para o Milan, atuando no rubro-negro italiano até 1967. Ainda na Itália, Amarildo jogou na Fiorentina e Roma. O jogador encerrou a carreira no Vasco da Gama, em 1974.

Botafogo vence Coritiba e melhora no Brasileirão; Entenda!

O Botafogo venceu o Coritiba no último sábado, 17 de setembro, por 2 a 0 no estádio Nilton Santos. Com a vitória, o time alvinegro ocupa a 10° colocação com 34 pontos.