Gatito vai ficar no Botafogo? Ele já tem data para tomar a decisão

O goleiro Gatito Fernández, ídolo da torcida do Botafogo e titular da seleção paraguaia, pode estar se despedindo do clube em breve. Com contrato até dezembro de 2024, o arqueiro ainda não tem definido seu futuro no Alvinegro. 

De acordo com o site “globo esporte”, a diretoria do clube planeja deixar a decisão sobre a renovação ou não de seu vínculo apenas para o final da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Gatito Fernández pode estar vivendo últimos meses no Botafogo

A partir de julho deste ano, Gatito já estaria apto a assinar um pré-contrato com outro time. Clubes como Internacional e Vitória chegaram a sondar o jogador, mas o paraguaio optou por não avançar nessas negociações devido à sua forte identificação com o Botafogo, onde está desde 2017.

Apesar de sua relevância histórica, Gatito perdeu a titularidade nos últimos anos. Primeiro, em 2022, para Lucas Perri, que assumiu a vaga após uma lesão do paraguaio e se destacou até ser negociado com o Lyon, clube também controlado pela Eagle Holding, de John Textor. Em 2024, o goleiro John, ex-Santos, assumiu a meta alvinegra, consolidando-se como titular.

Ainda assim, Gatito tem um legado imenso no Botafogo. Com 217 partidas, ele é o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra e foi peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca de 2018. Além disso, sua experiência faz dele uma das principais lideranças no elenco, tanto dentro quanto fora de campo.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão: