Como foi o último duelo entre Botafogo e Sergipe na Copa do Brasil?

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (2), diante do Sergipe, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil, às 20 horas. Com a vantagem de poder jogar pelo empate, o Glorioso tentar quebrar sequência negativa de duas derrotas. Relembre como foi o último duelo entre as duas equipes na Copa do Brasil.

Em 2001, os dois clubes também duelaram na primeira fase da Copa do Brasil. Naquela época, os alvinegros venceram os colorados nas duas partidas e se classificaram sem dificuldades para etapa seguinte.

O gol da vitória de 2 a 1 do Botafogo em 2001 foi marcado por um Sergipano. Valdson balançou as redes e classificou o Botafogo no estádio Caio Martins. O jogador estará presente no jogo de amanhã na torcida alvinegra.

Ao portal FogaoNET, Valdson contou do que se recorda da partida. “Lembro vagamente desses jogos, não tudo. Aqui no Batistão foi 3 a 2 para nós, no Rio foi 2 a 1. Lembro que saímos perdendo, conseguimos virar e garantir a classificação. Teve virada nos dois jogos”, disse o ex-jogador de 47 anos.

O ex-jogador disse ser feliz pela relação que possui com a torcida do Botafogo. “Sempre tive relacionamento bom com a torcida do Botafogo e alguns amigos ficaram. Sempre dei resultado dentro de campo, minha vida extracampo atrapalhou um pouco, tenho consciência, não fui um grande profissional fora de campo, mas não deixava a desejar jogando. Hoje sou conhecido pelo torcedor, não só do Botafogo, como do Brasil inteiro, pelas campanhas no clube”, explicou.

John Textor perde “vida de Rei” no Botafogo

O empresário norte americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, revelou que perdeu o status de rei do Rio de Janeiro depois de vender o atacante Jeffinho para o Lyon, da França, clube que também é comandado pelo executivo. As informações foram reveladas em longa entrevista para o “Financial Times”, um dos principais veículos do mundo voltados para a área econômica.