Craque que ganhou prêmio na Copa do Mundo vai vestir a camisa para jogar pelo Botafogo

Formada na base do Botafogo, a meia-atacante Giovanna Waksman foi eleita a melhor em campo na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-17, que ocorreu nesta quinta-feira (17), na República Dominicana. 

O Brasil garantiu uma vitória apertada sobre a Zâmbia por 1 a 0, e Giovanna foi fundamental para o desempenho da equipe. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Giovanna Waksman brilha na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Apesar de não ter marcado gols, a jovem atleta encantou os torcedores com dribles e passes precisos, sendo a principal criadora de jogadas do time. No primeiro tempo, Giovanna realizou uma jogada individual impressionante, passando pela defesa adversária e tentando um chute forte que resultou em uma grande defesa da goleira zambiana. 

Já no segundo tempo, a jogadora sofreu um pênalti que não foi assinalado pela arbitragem, deixando os torcedores questionando a decisão.O gol da vitória brasileira foi anotado por Juju Harris, aos 19 minutos da primeira etapa. 

Com essa vitória, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo D, já que a partida entre Polônia e Japão terminou em empate. O próximo desafio do Brasil será contra as japonesas, agendado para domingo, às 17h (horário de Brasília).

Com Giovanna Waksman em campo, o torcedor brasileiro aguarda ansiosamente o próximo jogo, na expectativa de mais uma grande atuação da jovem promessa do Botafogo e da Seleção.

Ficha técnica do Jogo:

  • Competição: Copa do Mundo Feminina Sub-17
  • Partida: Brasil x Japão
  • Data: Domingo, 20 de outubro de 2024
  • Horário: 17h (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico Félix Sánchez, Santo Domingo, República Dominicana