Textor perdeu o controle das dívidas time sofreu punição gravíssima

O Olympique Lyonnais atravessa uma grave crise financeira, o que resultou em um alerta da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), que anunciou nesta sexta-feira (15/11) a proibição do clube de contratar novos jogadores na janela de transferências de inverno de 2025. 

Além disso, a DNCG exigiu um controle mais rigoroso sobre a folha salarial do clube e avisou que o Lyon poderá ser rebaixado para a Ligue 2 se a situação financeira não melhorar rapidamente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Lyon enfrenta crise financeira e pode impactar o Botafogo: Textor deverá se pronunciar

A medida foi motivada pelo déficit de 25,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 157 milhões) ao final da temporada 2023/24, além de uma dívida acumulada de cerca de 500 milhões de euros (R$ 3 bilhões).

Após a reunião com a DNCG, John Textor, proprietário da Eagle Football, que controla o Lyon, saiu otimista, mas não conseguiu convencer os gestores da entidade quanto à capacidade do clube de reverter a crise. Nesse cenário, Textor e seus investidores estão avaliando alternativas para estabilizar as finanças, como empréstimos bancários, entrada na Bolsa de Valores ou até a venda de jogadores. Essa última opção pode afetar também o Botafogo, clube brasileiro que faz parte do portfólio da Eagle Football.

Textor, que tem sido uma figura central no gerenciamento dos clubes que controla, deve se pronunciar publicamente sobre o futuro do Lyon e as medidas que serão adotadas para resolver a situação financeira. A expectativa é que ele se manifeste no sábado (16).