Comentarista teve que soltar a voz para defender o Botafogo em programa ao vivo

O comentarista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, saiu em defesa do Botafogo após o empate sem gols com o Atlético-MG, na última quarta-feira (20), na Arena Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão 2024. 

Durante o programa, o jornalista criticou a postura de quem desmerece o desempenho do líder da competição, que também está na final da Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Comentarista da ESPN defende Botafogo após empate contra o Atlético-MG e rebate críticas

Pedro Ivo destacou o desempenho sólido do Glorioso ao longo da temporada e rechaçou comparações com o declínio mental do time em 2023.

“Fico impressionado com a força que a turma faz para tentar sempre desmerecer o Botafogo. Empatou? “É o mental”. Brigou? “É porque desmontou fisicamente”. O Botafogo deu uma surra no Peñarol, eliminou os tricampeões da Libertadores, Palmeiras e São Paulo. O Botafogo joga o melhor futebol do Brasil ainda. Não é por causa do jogo de ontem. Inclusive, o Galo ontem não viu bola, né? Mais um jogo que o Botafogo não sofre nada na defesa”, argumentou.

O comentarista também ressaltou a solidez defensiva do time comandado por Artur Jorge e a vantagem na tabela. O Botafogo soma dois pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e tem confronto direto com o rival na reta final.

“A impressão que venho escutando de ontem para hoje é que o Botafogo acabou. Pera aí, gente. Comparar a situação de ontem com a derrocada mental do ano passado para mim é comparar mamão com laranja. O Botafogo é líder, não perdeu para o Palmeiras no ano e segue com uma defesa sólida”, concluiu Pedro Ivo.

O empate manteve o Botafogo no topo da tabela, agora com 68 pontos, e reforça a expectativa de um desfecho emocionante na briga pelo título brasileiro.