Botafogo largou na frente e já tem acordo para contratar o sonho da Leila Pereira no Palmeiras
O Botafogo já planeja a temporada de 2024 e tem Bitello, meia de 24 anos do Dínamo Moscou, como um dos nomes na mira.
O jogador é visto como um possível substituto para Thiago Almada, que irá deixar o clube. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo sonda Bitello como possível reforço para 2024, mas enfrenta resistência do Dínamo Moscou
Bitello está há mais de um ano na Rússia, mas o clima de guerra entre o país e a Ucrânia tem gerado desconforto. O jogador acreditava que o conflito seria breve, mas a situação persiste. Apesar de ter contrato até a metade de 2028, Bitello estaria inclinado a retornar ao Brasil, de olho em maior visibilidade e no sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
No Dínamo, Bitello disputou 46 partidas, marcou 11 gols e deu nove assistências. Na atual Liga Russa, atuando pelo lado esquerdo do ataque, ele é o segundo jogador com mais assistências, atrás apenas de Wendel, do Zenit.
Revelado pelo Grêmio, o meia chegou ao clube gaúcho em 2019 para as categorias de base e estreou no profissional em 2021. Em 2022, destacou-se como vice-artilheiro da equipe, encerrando sua passagem com 93 jogos, 19 gols e oito assistências.
De acordo com o perfil @luizpittt, o Botafogo já teria um acordo com Bitello, mas o Dínamo faz jogo duro para liberá-lo. Uma proposta envolvendo dinheiro e jogadores foi recusada, e o clube carioca estuda uma nova oferta. O Palmeiras também monitora a situação e pode entrar na disputa pelo atleta.
O Botafogo segue ativo no mercado, buscando reforços para manter o alto nível competitivo e fortalecer o elenco para os desafios da próxima temporada.