Urgente: Atacante vai seguir o mesmo caminho do Tiquinho e está de malas prontas para sair do Botafogo
Matheus Nascimento, jovem promessa do Botafogo, está a caminho dos Estados Unidos para um novo desafio na carreira.
O atacante de 20 anos deve ser emprestado ao Los Angeles Galaxy, em um movimento que promete marcar um novo capítulo em sua trajetória. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Matheus Nascimento deixa o Botafogo e é emprestado ao Los Angeles Galaxy
A negociação, que foi revelada na madrugada desta sexta-feira (7), vai resultar em uma saída temporária do clube carioca, já que o jogador não se apresentará ao CT Lonier, onde o elenco do Botafogo realiza atividades após a vitória sobre o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
Matheus Nascimento, que ingressou no time profissional do Botafogo em 2020, teve um início promissor, com boas atuações nas divisões de base. Desde sua chegada ao time principal, no entanto, o atacante não conseguiu se firmar como titular, o que fez sua trajetória no clube se arrastar sem grandes conquistas. Em 2025, o jogador não aproveitou as oportunidades dadas no início do Campeonato Carioca e viu sua posição no elenco encolher ainda mais.
Embora tenha acumulado 96 jogos pelo Glorioso, Nascimento enfrentou desafios significativos em sua carreira, como a grave lesão muscular na coxa direita, ocorrida em abril do ano passado.
Após ser submetido a uma cirurgia e ficar afastado dos gramados por seis meses, o jovem atacante retornou à equipe no final de 2024, mas foi alocado no time sub-23. Com a transferência para o Los Angeles Galaxy, Matheus Nascimento terá a chance de recomeçar em um novo cenário e, quem sabe, retomar o bom futebol que lhe rendeu tanto destaque nas categorias de base.
A saída de Matheus Nascimento é mais uma mudança no elenco do Botafogo, que busca acertar o posicionamento de seus jogadores e apostar em novas possibilidades para o futuro. A expectativa é que o atacante ganhe experiência no futebol dos Estados Unidos e possa retornar ao Brasil mais preparado para integrar o time principal.