Técnico surgiu de última hora e pode ser o novo comandante do Botafogo
O Botafogo segue avaliando opções para sua comissão técnica de 2025 e um nome inusitado entrou no radar.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil “Canal Estrela Solitária” neste sábado (8), o técnico português Luís Castro, atualmente no comando do Dunkerque, da segunda divisão francesa, foi entrevistado por John Textor para um possível acerto com o clube carioca. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.
Botafogo avalia Luís Castro do Dunkerque para assumir equipe em 2025
Apesar da coincidência no nome, esse Luís Castro não é o mesmo que comandou o Botafogo em 2022 e que atualmente dirige o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Aos 44 anos, o treinador do Dunkerque tem um histórico voltado para o desenvolvimento de jovens jogadores e uma sólida experiência nas categorias de base. Ele trabalhou por cinco anos nas divisões inferiores do Benfica, treinando equipes como o sub-19, sub-23 e o time B.
Além disso, Luís Castro também passou pelo futebol grego, comandando o Panetolikos, e teve experiências na formação de jogadores em clubes como Moreirense, Vizela, Al-Nassr e Vitória de Guimarães. Seu perfil pode ser interessante para o Botafogo, que tem investido cada vez mais em atletas promissores e na valorização da base.
John Textor já deixou claro em diversas oportunidades que busca um treinador alinhado com a filosofia do clube e capaz de integrar jovens talentos ao time principal. Ainda não há confirmação oficial sobre um possível acerto, mas o contato reforça o planejamento do Botafogo para a próxima temporada.