Jogador vai bem e gera uma “boa dor de cabeça” a Luís Castro

A goleada do Botafogo por 7 a 1 sobre o Brasiliense na segunda fase da Copa do Brasil foi muito boa além da premiação. Jogadores com pouco espaço no time titular jogaram bem e colocaram dor de cabeça para o técnico Luís Castro.

Uma delas foi a atuação de Danilo Barbosa, que recebeu uma oportunidade como titular e deu conta do recado. Luís Castro vem sendo muito cobrado pelo alto número de gols sofridos e pelas falhas no sistema defensivo do Botafogo. A presença de Danilo Barbosa deu uma maior sustentação ao meio-campo e permitiu que Eduardo tivesse mais liberdade para ser incisivo na frente. 

No clube desde agosto de 2022, Danilo Barbosa não vinha conseguindo ter sequência no time titular. Contra o Brasiliense o atleta promoveu um maior equilíbrio ao Glorioso e deu sustentação para Tchê Tchê, que vinha ficando muito sobrecarregado nas últimas rodadas.

No próximo sábado (18) o Botafogo volta a campo diante da Portuguesa, pela Taça Rio, e o técnico Luís Castro vai poder dizer aos atletas sobre quem vai ganhar ou perder espaço com as mudanças no time.

Reforço não quis saber e já deixou boa impressão logo na estreia pelo Botafogo

O lateral direito Leonel Di Plácido fez sua estreia com a camisa do Botafogo na goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense, quarta-feira (15), no Espírito Santo. O lateral ganhou a chance já no time titular, e, no geral, deixou uma boa primeira impressão.

Aos 29 anos, o lateral chegou no Botafogo e estreou mostrando muita raça e vontade. Para fechar com chave de ouro, deu uma assistência na medida para Tiquinho marcar de cabeça. Os torcedores no Kleber Andrade chegaram a gritar o nome do argentino e vibraram com as demonstrações de raça.