Luís Castro abre o jogo e faz um balanço sobre primeiro ano de Botafogo

O técnico Luís Castro está perto de completar um ano a frente do Botafogo e fez balanço sobre o desempenho da equipe. As declarações foram dadas na entrevista coletiva depois da vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1, na segunda (27), no Raulino de Oliveira.

Na entrevista, Castro afirmou que espera mais regularidade da equipe na sequência da temporada. O clube passa por momento de turbulência. “Eu e meus colegas temos a sensação de que os Estaduais não dão paz às equipes. Espero que essa irregularidade não aconteça ao longo da temporada quando entrarmos no Brasileirão, na Sul-Americana e quando voltarmos a jogar na Copa do Brasil”, afirmou.

“Acho que estamos em um processo evolutivo, tivemos algumas incidências ao longo do Estadual. Uma coisa que passa despercebido a todos é que nunca jogamos em nossa casa, andamos sempre fora, em viagens, em vários estádios… Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito, sim.”

“Sinto aquilo que senti sempre no futebol, consciência tranquila de ter dado o máximo durante o ano ao Botafogo. Ter encontrado um clube que não tinha um campo para treinar, um clube em grandes dificuldades, chegamos, organizamos, trabalhamos, desenvolvemos, classificamos para a Copa Sul-Americana, estamos na Copa do Brasil, no Brasileirão, fazendo uma pré-temporada no Estadual, o que não é normal, o normal é fazer amistosos, aqui no Brasil não é possível… Seguimos”, completou.

Alvo do Botafogo não brinca em serviço e dá show na Data Fifa

O meia atacante Martin Rojas, do Racing, está na mira do Botafogo para a sequência da temporada de 2023. O jogador deu show na data FIFA e marcou um gol e uma assistência na derrota do Paraguai para o Chile por 3 a 2 nesta segunda-feira (27/3), em amistoso realizado no Estádio Monumental, em Santiago.

O Jogador do Racing vestiu a camisa 8 e anotou seu primeiro gol pela seleção paraguaia, na 14ª partida pela Albirroja. Ele foi titular e acabou substituído apenas aos 32 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 2 a 2.