Jogadores não medem palavras e falam sobre o trabalho de Luís Castro

Apesar da má fase na temporada de 2023, o trabalho de Luís Castro é bem avaliado pelos jogadores, que aprovam os modelos de jogos e apoiam a continuidade do técnico português. No programa “SporTV News” desta quarta-feira (29/3), os atletas enalteceram o comandante.

O goleiro Lucas Perri saiu em defesa do treinador e afirmou confiar no potencial da equipe. “Tem muito conhecimento, muita vivência no futebol em diferentes países. Tudo que ele fala tentamos assimilar para evoluirmos como atleta e como pessoas”, afirmou o goleiro do alvinegro.

O lateral-esquerdo Marçal, que virou capitão da equipe em diversas partidas em 2022, também falou sobre Luís Castro. “Tem uma visão peculiar de jogo. Comecei a perceber a maneira que ele entende o jogo. Isso foi notório em campo. Deve ser por isso que esse ano fiz alguns jogos como capitão. Essa visão de ler o jogo durante o jogo e tentar ser um pouco do Luís Castro dentro de campo foi a virada de chave que não tive nos outros clubes”, explicou Marçal.

Ainda no programa, o meia Eduardo também comentou a situação de Luís Castro. “Trabalho muito bom, superimportante, essa manutenção do ano passado para esse ano, mais maduro, mais entrosado. Ano passado a cada semana chegava um jogador, agora já sabemos a ideia, vai ser um pouco mais fácil”, concluiu o jogador.

Botafogo define Copa Sul-Americana com um ponto importante em 2023

O Botafogo começou a temporada de 2023 aquém do esperado e vê na Copa Sul-Americana a possibilidade de dar a volta por cima. A eliminação precoce no Campeonato Carioca deixou a torcida assustada e desconfiada para o restante do ano. De acordo com André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, os alvinegros podem sonhar com uma boa campanha.

De acordo com Mazzuco, o Botafogo precisar chegar forte nas competições a seguir. “O Botafogo precisa sempre pensar em entrar nas competições para buscar o voo mais alto. E o trabalho vai ser feito para isso mesmo. A gente dá um valor muito grande para Sul-Americana. Pretendemos fazer um bom papel e, quem sabe, poder estar disputando as finais no fim do ano, afirmou o dirigente.