Árbitro da final da Taça Rio já esteve em polêmica no Cariocão

A Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) sorteou o quadro de arbitragem das finais da Taça Rio entre Botafogo e Audax. O árbitro escolhido para o primeiro jogo foi Bruno Mota Correia, que apita no Raulino de Oliveira, no dia 2, às 18 horas.

Para o jogo de volta, que acontece no dia 8 de abril, às 16 horas, foi escalado Alexandre Vargas Tavares de Jesus. O confronto também será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Árbitro da primeira decisão, Bruno Mota Correia apitou Fluminense x Botafogo, pela 5ª rodada da Taça Guanabara de 2023. O desempenho do profissional foi muito criticado sobretudo pelos rivais, que alegaram pênalti não marcado de Lucas Perri em Giovanni.

A partida escapou do controle da arbitragem muito cedo. O nosso treinador acabou advertido com cartão amarelo num lance que não fazia sentido. O Botafogo amarrou o jogo com um número excessivo de faltas. Num jogo que tinha elementos para ser melhor jogador, sobretudo pela filosofia da SAF quando chega ao Botafogo. E nós vimos um jogo de 25 faltas, lances capitais que a arbitragem deixou passar. Se vocês procurarem, vão encontrar mais de uma agressão do Tchê Tchê ao Samuel Xavier. Esses lances não poderiam passar. Como poderia passar o gol que o Botafogo fez e foi validado de maneira acertada. Excelente. Mas cadê o VAR para dar um segundo pênalti para nós? Por que deu um não pode dar dois pênaltis? Só por que agressão não foi num lance evidente de disputa de bola, mas num lance de disputa, o VAR não pode agir?”, reclamou Eduardo Barros, auxiliar de Diniz.

Além do pênalti, o jogo teve polêmica sobre não expulsar o lateral Rafael depois de cometer penalidade em Keno. Na ocasião o Glorioso venceu por 1 a 0 com gol de Victor Sá.

Jogadores não medem palavras e falam sobre o trabalho de Luís Castro

Apesar da má fase na temporada de 2023, o trabalho de Luís Castro é bem avaliado pelos jogadores, que aprovam os modelos de jogos e apoiam a continuidade do técnico português. No programa “SporTV News” desta quarta-feira (29/3), os atletas enalteceram o comandante.

O goleiro Lucas Perri saiu em defesa do treinador e afirmou confiar no potencial da equipe. “Tem muito conhecimento, muita vivência no futebol em diferentes países. Tudo que ele fala tentamos assimilar para evoluirmos como atleta e como pessoas”, afirmou o goleiro do alvinegro.