Luís Castro mandou a real sobre Patrick de Paula não atuar no Botafogo

Depois da derrota por 3 a 1 em casa para o Palmeiras, o treinador Luís Castro foi questionado sobre a ausência do volante Patrick de Paula na partida. Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante português falou que Patrick tem desempenhado abaixo dos companheiros.

Para a Botafogo TV, depois do jogo, Luís Castro disse que não gosta de falar dos seus jogadores e desconversou, mas que o futebol é um jogo coletivo e algumas características são importantes. “Muitas vezes na dinâmica coletiva a jogadores que são muito importantes e isolados individualmente nós achamos que o jogador até pode ter características melhores que aquele que está tá jogando, mas para o contexto que nós queríamos e o futebol é contexto”, explicou aos repórteres.

Depois, Luís Castro contou por que Patrick está de fora. “Não está convocado por que nós convocamos sempre os jogadores que em função do jogo passado, do jogo seguinte e do trabalho semanal. É um jogador que esteve relacionado por algum tempo. Não esteve nas melhores condições na minha opinião e não foi relacionado”, completou, Castro.

Jogador mais caro da história do Botafogo, o clube pagou R$ 33 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador ao Palmeiras no começo de 2022. Segundo a reportagem do Torcedores, uma saída não é descartada.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick de Paula surgiu como uma promessa e encantou a todos no começo da trajetória. O jogador se destacou no campeonato paulista de 2020 marcando o gol do título, mas não deu continuidade e saiu pela porta dos fundos.

Problemas de profissionalismo já tinham sido alertados pelo antigo treinador, Abel Ferreira, que o deixou fora da lista que viajou para o Mundial de Clubes, no final de 2021. Aos 23 anos, Patrick pode se tornar mais uma pérola perdida no futebol brasileiro.

Lateral-direito contratado como estrela volta a jogar pelo Botafogo; VEJA

O lateral Rafael voltou a jogar pelo Botafogo depois de um mês fora. A reestreia aconteceu ontem (3), na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, no estádio Nilton Santos. O jogador entrou no segundo tempo, colaborou, mas não foi suficiente para barrar o líder do campeonato.

Rafael entrou no lugar de Saravia e jogou por mais de 40 minutos. Na partida, o jogador acertou dois cruzamentos, acertou 88% dos passes (23) e criou uma grande chance. Os dados estatísticos são do aplicativo Sofascore.

Na fase defensiva de jogo, Rafael colaborou ganhando três duelos no chão e perdeu apenas uma disputa aérea.