Botafogo deixa rivais no chinelo e alcança marca importante no brasileirão

Depois de vencer o Avaí na última quinta-feira (6), no estádio da Ressacada, o Botafogo deixou os seus rivais para trás e agora tem a segunda melhor campanha do Brasileirão fora de casa. Dos 40 pontos conquistados pelo Glorioso, 24 foram obtidos longe do Rio de Janeiro. Em 15 jogos, são 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas.

Apesar do bom retrospecto fora de casa, o dado não atinge o treinador Luís Castro. “Para mim não há fora ou em casa. Há um jogo de futebol em que temos as medidas da FIFA, e que temos determinadas marcações, e a equipe, quando está focada como a nossa, joga em qualquer lugar do mundo, contra qualquer adversário do mundo. O fundamental é saber o que fazer com a bola”, comentou o treinador Português.

Em segundo lugar como visitante, o Botafogo está atrás apenas do líder Palmeiras, que conquistou 33 pontos fora de casa. Em terceiro está o Atlético-MG, empatado com 24 pontos.

Gatito não quer nem saber e deixa companheiro para trás em marca histórica no Botafogo

O goleiro paraguaio Gatito Fernández deixou o companheiro de equipe para trás e superou marca histórica no Botafogo. Com a participação na vitória diante do Avaí na última quinta-feira (6), Gatito chegou a 188 jogos disputados pelo Glorioso e virou o estrangeiro com mais partidas pelo clube.

Gatito ultrapassou Joel Carli, com 187 partidas, e entra cada mais na história do clube. O zagueiro foi relacionado para a partida, mas permaneceu o tempo todo no banco de reservas. O terceiro estrangeiro com mais partidas disputados pelo clube é Rodolfo Fischer, com 180 jogos.

Botafogo foca em jovens e amplia rede de olheiros a nível continental

Com o objetivo de contratar jovens jogadores para o clube, o Botafogo está ampliando os seus olheiros no continente sul-americano. O Botafogo montou um base de observação na argentina para poder com mais detalhamento observar garotos.

O coordenador de captação do clube, Everson Rocha, explicou em entrevista ao portal Lance! como vai funcionar a operação. “Dentro de uma das fases da captação, nós pretendemos ter pessoas fixas nesses países. Hoje, o processo é feito através de vídeos, o que permite a observação mais das competições profissionais e uma ou outra de base. E aí depois tem o processo de alguém se deslocar até lá e assistir. Existe a possibilidade de aproveitarmos algum jogador para as categorias de base do clube. Ainda estamos no processo de reestruturação e aguardando um sinal verde nas negociações”, afirmou.