Luís Castro mostra incômodo com problema grave do Botafogo no Brasileirão

Depois de perder para o Internacional por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, o treinador do Botafogo, Luís Castro se mostrou incomodado com a dificuldade do time em vencer dentro de casa. A derrota foi vista como um balde de água fria para a torcida.

Para Luís Castro, o Botafogo dominou a partida, mas sofreu para manter a concentração depois do gol da equipe Gaúcha. “Quem olhava para o jogo não dizia que o Inter estava em segundo e o Botafogo em nono. Eles acertaram uma finalização no gol e fizeram gol, mas o jogo tem coisas boas para nós. Ganhamos a superioridade numérica no meio. Teríamos de ter feito mais cruzamentos, especialmente na segunda parte, perdemos lucidez no jogo depois do gol dele”, disse o treinador.

O gol sofrido pelo Botafogo teve sabor de injustiça para o técnico. “Queríamos jogar, mas não tivemos essa lucidez. Acho que não merecíamos perder o jogo, sofremos um gol com sabor de injustiça. Nós que vivemos dos resultados, as vezes preferimos um desempenho menor. Se tivéssemos ganho estaria mais satisfeito. É sempre uma sensação muito difícil de digerir”, afirmou Castro.

Ainda na entrevista coletiva pós jogo, o treinador afirmou que não vencer dentro de casa incomoda e que o assunto está sendo debatido internamente. “Nós tentamos não falar muito com os jogadores sobre o tema, isso já é muito falado na imprensa, mas claro que falamos sobre. Gostaríamos muito de entregar bons resultados para a nossa torcida, confesso que isso me entristece no Botafogo. Não vou dizer que me desequilibra, mas isso provoca uma má emoção em mim. Eu trocaria todos os resultados se eles fossem em casa, mas a vida não é assim”, explicou Luís Castro aos jornalistas na sala de coletivas.

O treinador não soube explicar com certeza o por que de não conseguir as vitórias no estádio Nilton Santos, mas explicou que pode ser pelas estratégias escolhidas pelos adversários. “A única justificativa que encontramos são as estratégias adotadas pelas equipes adversárias, que nos roubam mais espaços. O gol do Inter hoje nasce de um desequilíbrio nosso. Nos lançamos muito para frente em casa e queremos a vitória, mas temos que ser racionais e pensar bem. Senti um grande respeito do Internacional hoje com o Botafogo”, completou o treinador do Glorioso.

Com a derrota, o Botafogo caiu para a décima posição e continua com 43 pontos. No próximo domingo (23), o Botafogo enfrenta o Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16 horas. A partida é válida pela 33° rodada do Brasileirão.