Torcida vai ficar triste: Xodó do Botafogo vai para Europa

O Botafogo acertou o empréstimo do zagueiro Luis Segovia ao RWD Molenbeek, da Bélgica. O clube também pertence ao empresário John Textor, dono da SAF do Glorioso. Por meio da rede multiclubes, o zagueiro de 25 anos será cedido sem custos ao “coirmão” até o meio de 2024. Textor é CEO da Eagle Holding, empresa gestora de clubes de futebol.

Com negociações encaminhadas, Segovia não esteve a disposição na última partida do Botafogo pelo Brasileirão, diante do Bragantino. O camisa 4 acompanhou a partida em um camarote no Estádio Nilton Santos e posteriormente foi se encontrar com os companheiros nos vestiários.

Segovia foi contratado pelo Botafogo no começo da temporada após ficar livre junto ao Independiente Del Valle. O equatoriano, porém, não teve lá muito espaço diante da dupla Cuesta e Adryelson, dois dos destaques do líder do Brasileirão. O camisa 4 fez dez jogos pelo Alvinegro.

Botafogo já superou marca de 2022 antes da metade do campeonato

O Botafogo é líder do Brasileirão com 39 pontos conquistados em 15 rodadas e já superou marca importante de 2022. Com oito vitórias como mandante no Nilton Santos, o Glorioso já superou os 22 pontos conquistados na temporada passada.

Nas 15 rodadas iniciais do campeonato o Botafogo tem a melhor campanha da história dos pontos corridos, superando o Corinthians, que em 2017, fez 37 pontos no mesmo período. O grande desempenho do time comandado por Bruno Lage é muito associado ao gramado sintético do Nilton Santos, que foi apelidado por torcedores como “tapetinho”.