Caiu! Botafogo anuncia demissão de treinador e pega a torcida de surpresa
A saída do técnico Thiago De Camillis do Botafogo sinaliza um momento de mudanças na equipe sub-20 do clube. Com a demissão anunciada nesta sexta-feira (4), a diretoria alvinegra agora busca um novo comandante para assumir o cargo.
A escolha do novo treinador será crucial, pois a Copa Rio Sub-20/OPG se aproxima, com início previsto para o fim de agosto.
Botafogo demite técnico do sub-20 e busca novo comandante para a Copa Rio Sub-20/OPG
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa o desligamento do treinador Thiago De Camillis do comando técnico da equipe Sub-20 masculina de futebol. O Clube deseja sorte ao profissional em seus futuros desafios.Em breve, o nome do novo treinador da categoria será anunciado”.
Histórico Thiago de Camillis
O técnico teve uma trajetória de longa data no Botafogo, iniciando como auxiliar-técnico do sub-20 em 2018. Sua dedicação e trabalho árduo o levaram a ser efetivado como técnico principal em outubro de 2022, quando Ricardo Resende foi desligado do cargo.
Durante o período em que esteve à frente da equipe sub-20 do Glorioso, Camillis enfrentou desafios significativos.
O ano de 2023 começou com uma eliminação na terceira fase da Copa São Paulo, após uma derrota para o Red Bull Bragantino. Em seguida, no Campeonato Carioca Sub-20, a equipe chegou às semifinais, mas foi eliminada pelo Vasco da Gama, deixando os torcedores com um misto de esperança e frustração.
A participação no Brasileiro Sub-20 foi também marcada por esforços, alcançando as quartas de final. No entanto, o time acabou sendo superado pelo Palmeiras, encerrando sua jornada na competição.