A verdade sobre a possível punição para o Luiz Henrique

Uma grande confusão tomou conta das redes sociais após o site “GE”, do Grupo Globo, publicar uma informação errada sobre Luiz Henrique, jogador do Botafogo. 

O portal divulgou inicialmente que a Procuradoria do STJD havia solicitado a suspensão preventiva do atleta, devido a um incidente ocorrido durante a partida contra o Atlético-MG, pela 34ª rodada do Brasileirão 2024, na Arena Independência. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

“Globo Esporte” comete erro grave e espalha fake news sobre Luiz Henrique do Botafogo

De acordo com a reportagem, Luiz Henrique teria arremessado uma garrafa em seguranças após a confusão, o que teria gerado o pedido de suspensão.

A informação, assinada pela jornalista Joanna de Assis, foi corrigida uma hora e meia depois da publicação original. O site emitiu uma nota de retificação às 14h03, esclarecendo que não houve tal pedido de suspensão preventiva. “CORREÇÃO: ao contrário do que o GE informou inicialmente, não houve pedido de suspensão preventiva de Luiz Henrique”, informou o portal.

Durante esse intervalo de tempo, torcedores do Botafogo ficaram apreensivos com a possibilidade de perder Luiz Henrique para o jogo contra o Palmeiras, que acontecerá nesta terça-feira (26) no Allianz Parque. Muitos demonstraram indignação com a acusação infundada, acreditando que o STJD já havia tomado uma atitude drástica contra o jogador.

Porém, segundo a apuração do jornalista Igor Siqueira, do “UOL”, Luiz Henrique foi apenas denunciado pela procuradoria, o que é um procedimento padrão após expulsões em campo. Não há previsão para o julgamento do caso, desmentindo, assim, a versão equivocada veiculada pelo “GE”.

Esse episódio gerou críticas não apenas pela falha de apuração, mas também pela rapidez com que a fake news se espalhou entre os torcedores, evidenciando a necessidade de cautela na disseminação de informações, principalmente em um momento de grande tensão para o Botafogo e seus fãs.