Abel Ferreira agitou o mundo do futebol e falou sobre o Botafogo em polêmica da arbitragem

O Botafogo segue sua trajetória de sucesso no Campeonato Brasileiro e garantiu mais uma vitória crucial neste sábado (21), ao bater o Fluminense por 1 a 0, em clássico válido pela 27ª rodada. 

O gol da vitória foi marcado nos minutos finais, após um erro de Felipe Melo, consolidando o Glorioso ainda mais na liderança da competição e deixando a equipe mais próxima do tão sonhado título. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo vence o Fluminense e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Com o triunfo, o Botafogo aumenta sua vantagem sobre os concorrentes diretos, especialmente o Palmeiras, que venceu o Vasco também por 1 a 0, em uma partida marcada por polêmicas de arbitragem. Um pênalti anulado a favor do time carioca gerou discussões, com o técnico do Verdão, Abel Ferreira, mencionando a equipe alvinegra em sua análise pós-jogo.

“É só seguir as regras, doam a quem doer. Em outros jogos contra o Botafogo, nem sempre foi assim”, disse Abel, ao referir-se a uma possível diferença no critério de marcações. A polêmica já havia sido levantada no passado, quando John Textor, investidor do Glorioso, sugeriu que o Palmeiras vinha sendo beneficiado pela arbitragem.

Fora das controvérsias, o Botafogo mantém seu foco em campo e, além de ser líder isolado no Brasileirão, também está vivo na disputa da Libertadores. A equipe enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (25), no jogo de volta das semifinais da competição continental, após um empate sem gols no Morumbi.