Abel Ferreira não ficou tímido e falou a verdade sobre a disputa Botafogo x Palmeiras

O Palmeiras manteve vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (20). 

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira reduziu a diferença para o Botafogo, que lidera com 69 pontos, enquanto o Verdão soma 67, após o empate do rival carioca contra o Atlético-MG. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Palmeiras vence o Bahia e diminui vantagem do Botafogo na liderança

Em coletiva, o técnico Abel Ferreira fez uma análise detalhada da vitória e destacou o equilíbrio e a resiliência da sua equipe, que soube lidar com as adversidades do jogo, como o calor e o gramado complicado. “Tivemos equilíbrio, resiliência e fomos extremamente eficazes. Em momentos difíceis, como quando sofremos o gol, a equipe manteve a calma e se recuperou”, afirmou o treinador.

O português também falou sobre o alto nível do Campeonato Brasileiro e o quanto a competição está equilibrada. “Estamos fazendo uma campanha melhor do que o ano passado, mas o Botafogo está fazendo um trabalho brilhante. E precisamos continuar fazendo o nosso”, ressaltou.

Abel ainda comentou sobre a dificuldade de jogar no Brasil, citando que o Palmeiras não joga sozinho na disputa pelo título. “Estamos a competir com grandes equipes, e isso torna a competição uma das mais difíceis do mundo. Chegar a quatro jornadas do fim com tantas equipes disputando o título é algo que você não vê em outros campeonatos”, destacou.

Por fim, o treinador concluiu enfatizando a importância da vitória e da atitude do time, mesmo quando a “nota artística” não aparece. “O que importa é ganhar. Hoje, foi a vitória do suor, da atitude e do espírito de luta”, concluiu Abel.