Abel Ferreira não teve mais saída e admitiu que o Botafogo é melhor

Em coletiva de imprensa após a derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Botafogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira fez questão de reconhecer o mérito da equipe carioca

Com o resultado, o time de Artur Jorge retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Abel Ferreira reconhece mérito do Botafogo após derrota para o Glorioso: ‘Foi melhor ao longo do jogo todo’

Abel analisou o desempenho da sua equipe durante a partida, destacando que, apesar de momentos de pressão, o Botafogo foi superior. “Nos primeiros 15, 20 minutos fomos melhor, com uma bola no poste do Rony e outra finalização dele na cara do gol. Mas, no geral, o Botafogo teve muito mérito. Nenhum dos escanteios que originaram os gols foram corretamente marcados, mas o adversário foi muito eficaz e soube explorar as chances”, declarou o treinador.

O comandante alviverde ainda comentou sobre a expulsão que dificultou a reação do Palmeiras no segundo tempo. “Com a expulsão, ficou ainda mais complicado para nós. O Botafogo, ao longo do jogo, foi melhor e mereceu o resultado”, afirmou Abel.

Com a vitória, o Botafogo voltou à liderança do campeonato e segue firme na disputa pelo título. O próximo desafio da equipe será contra o Atlético-MG, no sábado, 30, às 17h, em Buenos Aires, pela final da Libertadores da América, onde buscará consolidar sua excelente fase na temporada.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-MG (N) – 30/11, 17h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão pelo Disney+
  • Internacional (F) – 04/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (C) – 08/12, 16h (de Brasília) – Brasileirão