Absurdo: Rafael Traci prejudicou o Botafogo em outro lance e tem o vídeo!
Em meio a diversas polêmicas e reclamações de John Textor em relação à arbitragem do futebol brasileiro, um lance bizarro foi relembrado. O perfil “Museu do Fogão” publicou no X, uma jogada onde Rafael Traci apontou pênalti em 2022.
Os árbitros brasileiros tem um cartel imenso de critérios e cada um utiliza o seu mas em jogadas de pênalti existe um simples, que não foi respeitado na jogada. Se a bola bater em alguma parte do corpo antes da mão, a penalidade não pode ser marcada.
Isso porque o corpo não tem controle de onde mandar a bola e consequentemente, na maioria das vezes, ela correrá pelo mesmo. No lance publicado, é justamente isso que acontece. O atacante do Internacional chuta, a bola desvia na barriga do zagueiro botafoguense e depois sem intenção na mão.
Confira no link!
Botafogo segue protestando
Esse é apenas um dos lances dos últimos anos em que o Botafogo foi prejudicado, assim como diversos outros clubes brasileiros também sofrem com a arbitragem do país. A diversidade de critérios muitas vezes ataca quem menos espera.
Trazendo a discussão para este ano e ano passado, John Textor segue reclamando em suas redes sociais de manipulações de resultados e beneficiações para o Palmeiras, clube que vem levantando diversas taças.
Ontem o empresário postou mais um vídeo onde segundo ele a inteligência artificial consegue notar interferências externas buscando favorecer o clube paulista. O lance da expulsão de Adryelson é o mais protestado pelo empresário norte-americano que mais uma vez foi criticado pela presidente alviverde, Leila Pereira.