André Rizek não teve dó e colocou Luis Castro em cilada
Em uma entrevista exclusiva à TNT Sports na última sexta-feira (15), o ex-treinador do Botafogo, Luís Castro, abriu o coração e revelou detalhes sobre sua decisão de deixar o clube em junho deste ano, rumo ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O treinador português destacou que as vaias intensas que recebeu durante a final da Taça Rio, ocorrida em abril, tiveram um peso significativo em sua partida do time carioca. Com isso, André Rizek acabou dando sua opnião sobre o ocorrido. Veja a segui no Portal do Botafoguense.
Luís Castro revela que vaias na Final da Taça Rio foram determinantes em sua saída do Botafogo
“Foi. Foi uma decisão muito difícil (sair do Botafogo). Tinha uma relação muito forte com os jogadores. Eu tenho uma relação muito forte com os meus jogadores e o elenco do Botafogo. Gosto muito deles. Sinto muita emoção quando falo deles. E tinha uma relação muito forte com a torcida. Tinha. Ondulante, porque não esqueço do estádio daquela final da Taça Rio. Não me esqueço desse dia. Jamais me esquecerei da final desse dia na minha vida, enquanto treinador de futebol, em uma final, colocarem uma faixa mandando eu ir embora. Todo o estádio me insultou. Todo, em coro, com exceção de algumas pessoas. Era uma coisa montada. As pessoas não foram ali para ver a equipe ganhar, até porque a equipe ganhou. O estádio insultou a equipe e seu treinador”, desabafou Castro.
O treinador continuou, enfatizando o impacto profundo que esse episódio teve em sua decisão: “Foi uma relação ondulante, mas esse dia ficou muito marcado. Teve impacto sim, teve impacto. Não vou ser hipócrita.”
A partida da final da Taça Rio mencionada por Luís Castro foi contra o Audax, no início de abril.
Antes disso, nas semifinais, contra a Portuguesa, um grupo de torcedores do Botafogo já havia levado faixas de protesto para o estádio Raulino de Oliveira, demonstrando insatisfação com o acionista majoritário do clube, John Textor, o diretor de futebol André Mazzuco e o técnico Luís Castro.
A saída de Luís Castro do Botafogo gerou debates e questionamentos, inclusive nas redes sociais.
André Rizek, conhecido comentarista esportivo, expressou seu ponto de vista através de uma rede social: “Luís Castro afirma que vaias em final de Taça Rio pesaram na saída do Botafogo. Então por que não saiu antes do Brasileiro começar, meu caro? Dava tempo. Foi vingança? Compreensível sair pelo dinheiro. Mas esse papo?”