Astro do Pachuca ficou chocado com o que viu do Botafogo

O atacante Salomón Rondón, principal jogador do Pachuca, expressou surpresa com a escalação mista do Botafogo na partida desta quarta-feira (11), válida pela Copa Intercontinental. 

O Glorioso entrou em campo com uma formação que contou com seis reservas, devido a lesões de dois titulares (Vitinho e Bastos) e a opção de iniciar outros quatro jogadores importantes no banco: Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Thiago Almada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Rondón surpreso com escalação mista do Botafogo na Copa Intercontinental

Em entrevista, Rondón afirmou ter se surpreendido com a ausência de alguns jogadores-chave na titularidade. “Sinceramente, pensei que iam jogar como estavam jogando. Vi partidas do Brasileirão, da Libertadores, e me pareceu estranho que não jogaram com Savarino e Almada, que são jogadores que ajudam muito no jogo dessa equipe. Igor Jesus é um ótimo atacante, tem Tiquinho. É um elenco muito bom. Me surpreendeu que não começaram”, disse o centroavante.

Rondón, no entanto, elogiou a qualidade do elenco botafoguense, destacando jogadores como Savarino, Almada e Marlon Freitas. “Me alegrou um pouco (Savarino estar no banco) por saber da qualidade que ele tem, assim como Almada, assim como o capitão Marlon Freitas, jogadores com grande qualidade. Soubemos aproveitar”, completou o venezuelano.

Apesar das surpresas na escalação, o Pachuca venceu a partida por 3 a 0 e se classificou para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, no próximo sábado, em Doha, pela vaga na grande final contra o Real Madrid.

Qual será o próximo duelo do Botafogo?

O Glorioso agora terá um bom tempo de descanso, e volta a jogar somente em 2025, pelo Campeonato Carioca, confira os primeiros jogos do fogão em 2025:

  • 12/01 – Botafogo x Maricá
  • 15/01 – Botafogo x Portuguesa-RJ
  • 19/01 – Sampaio Corrêa-RJ x Botafogo
  • 22/01 – Botafogo x Volta Redonda
  • 26/01 – Botafogo x Bangu
  • 29/01 – Botafogo x Fluminense