Atualizadas as chances de libertadores para o Botafogo

Com 43 pontos conquistados em 31 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a nona colocação na competição e tem 9,2% de chance de ir a Copa Libertadores de 2023. Os números foram calculados pelo departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em alta no segundo turno, o Botafogo deixou para trás o fantasma do rebaixamento e agora sonha com uma competição internacional no ano de 2023. No próximo domingo (16), o Botafogo recebe no estádio Nilton Santos o Internacional. Se o Glorioso vencer, chega a 46 pontos e aumenta as chances de ir a Libertadores.

Luis Castro reforça confiança no Botafogo usando exemplos da Premier League; veja

Depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (9), o treinador do Botafogo, Luís Castro fez uma reflexão na entrevista coletiva sobre a importância de dar continuidade aos trabalhos dos técnicos. No papo, Castro usou a Premier League como exemplo.

Enquanto falava sobre a importância de dar continuidade aos trabalhos, Luís Castro usou o Arteta, treinador do Arsenal como exemplo. “Nunca foi por falta de crer que essa equipe deixou de ganhar, foi muitas vezes por superioridade do adversário, e aí temos que nos render quando o adversário é superior, outras vezes por infelicidades, outras por erros nossos e outras por erros meus. Para conquistarmos essa regularidade ainda hoje (domingo) olhávamos para um jogo Arsenal x Liverpool e tinha o Arteta no terceiro ano no Arsenal, mas com os dois primeiros anos muito difíceis, e o Klopp, que só veio a ter resultados no quinto ano de Liverpool”, afirmou o treinador do Glorioso.

Internacional terá desfalque importante para o jogo contra o Botafogo; quem?

Próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o Internacional não poderá contar com Pedro Henrique. O jogador está suspenso, depois de tomar o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Goiás por 4 a 2 no último domingo (9).

Para o lugar de Pedro Henrique, Mano Meneses deve escalar o atacante Wanderson. Em grande fase, o desfalque será importante para o Botafogo, já que o atacante do Inter vive grande fase no campeonato e está sendo fundamental na campanha do clube gaúcho.