Bomba: Botafogo pode ficar sem estádio

O Botafogo pode ficar em breve sem o estádio Caio Martins. O contrato de concessão do local se encerrou em janeiro, não deve ser renovado, e vai ficar fechado. A praça esportiva já teve grande importância para o time profissional do Glorioso, mas hoje é usada pelo time feminino e da base para jogos e treinamentos. As informações são da Rádio Globo.

O Complexo Caio Martins voltou para as mãos do Governo do Estado em dezembro de 2021, por meio de decreto, mas o estádio continuou sendo usado pelo Botafogo. O presidente Durcesio Mello admitiu que a renovação está “muito difícil”, que o clube tentou a melhor forma de negociação, mas ressaltou que o Estado quer retomar o complexo.

De acordo com a reportagem do Globo, o futebol feminino do Botafogo vive de indefinição com a situação, já que treina no Caio Martins e tem muitas atletas morando em Niterói. Um plano B já é estudado pelo Botafogo: utilizar o campo anexo do Estádio Nilton Santos, que no momento passa por obras para instalação da grama sintética, para os treinos do time adulto e da base das Gloriosas. A dúvida é saber como vai ficar a moradia das atletas.

Atacante vira preocupação no Botafogo para os próximos dias

O atacante Matheus Nascimento sofreu pancada no calcanhar e virou preocupação no Botafogo. O jogador teve bom desempenho diante do Audax, na vitória por 5 a 2, e vai passar por exames médicos para avaliar se há ou não lesão. As informações são do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

O centroavante de 19 anos se movimentou bem durante a partida, finalizou, fez jogadas inteligentes de pivô e sofreu com o excesso de falta do adversário. Nos minutos finais, após uma entrada mais forte, permaneceu em campo à base de sacrifício para o time não terminar com um a menos.