Bomba: jornalista crava saída de Gatito Fernández para gigante paulista

O goleiro Gatito Fernández pode estar de saída do Botafogo rumo ao Palmeiras. A informação é do jornalista Jorge Nicole, que confirmou a negociação em seu canal no Youtube. Em final de contrato, o goleiro pode deixar o Rio de Janeiro e se mudar para São Paulo.

A possível transferência pode acontecer se o goleiro reserva do Palmeiras, Marcelo Lomba, não continuar no clube paulista. Em final de contrato, ainda não é certo a continuação de Lomba. Em caso de saída, o goleiro do Glorioso é uma das principais opções para Abel Ferreira.

Entretanto, se Marcelo Lomba continuar no Palmeiras, a ida de Gatito para o atual bi campeão da Libertadores se torna inviável. Isso por que o Verdão paulista não tem interesse em ter no elenco três goleiros de nome.

Aos 34 anos, Gatito está no Botafogo desde 2017. Depois de chegar no clube sem muitos holofotes, o goleiro ganhou destaque e virou ídolo do clube. Atualmente, Fernández é um dos capitães da equipe.

De acordo com Nicola, o Palmeiras negou o interesse no goleiro do Botafogo. “Entrei em contato com uma fonte minha no Palmeiras para saber se o Gatito interessa e a resposta foi: ‘Não, Nicola. O Palmeiras se sente muito bem servido com seus atuais goleiros’. Então, a posição oficial do Palmeiras nesse momento, dia 4 de outubro, é de que Gatito, apesar de poder ficar livre no mercado, não será contratado para a próxima temporada”, explicou o jornalista.

“Pré-temporada de verdade” anunciada por Textor anima torcida do Fogão; entenda

O dono do Fogão, John Textor, anunciou no último domingo (2), que está em conversas com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para começar o Campeonato Carioca de 2023 com o time B. O anúncio aconteceu em um evento da torcida organizada TJB nos Estados Unidos.

A intenção do investidor em utilizar o time B no Carioca é preparar melhor o time principal para a temporada e poder levar os jogadores para os Estados Unidos, onde poderão realizar uma pré-temporada melhor.

Em declarações durante o evento, Textor afirmou que está negociando com a federação e quer mostrar aos americanos que é possível jogar futebol no Brasil. “Não quero nosso time A jogando o Campeonato Carioca nesses primeiros jogos… Estamos negociando. Estou tentando convencer os outros clubes que precisamos reduzir o número de jogos”, comentou.