Botafogo confirma retorno de velho conhecido do clube
A parceria entre o Botafogo e a Centrum está sendo retomada, marcando um novo capítulo na relação entre a marca e o clube.
Em maio de 2022, o contrato de patrocínio havia sido rompido de forma unilateral por John Textor, mas agora, ambos os lados chegaram a um acordo para restabelecer a colaboração nas mangas da camisa.
Botafogo retoma parceria com Centrum
O Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro 2023, anunciou nesta quarta-feira (2), a retomada da parceria com a marca de suplemento alimentar, Centrum.
O acordo prevê que a logomarca da empresa estampe as mangas da camisa do clube até março de 2024, em uma colaboração que promete trazer benefícios para ambas as partes.
A estreia da logomarca da Centrum no uniforme do Botafogo já ocorreu em um momento decisivo para o clube, durante a partida contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida, realizado no Estádio Nilton Santos, o time agora depende apenas de um empate na partida de volta, marcada para a semana que vem, para garantir sua classificação para as quartas de final.
Centrum teve seu contrato de patrocínio com o Botafogo encerrado em maio de 2022
A decisão partiu de John Textor, detentor de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que optou por romper os acordos de patrocínio vigentes na época. Essa medida também afetou outros parceiros do time alvinegro, incluindo o patrocinador daquela época, o site de apostas EstrelaBet, bem como as marcas Bitci, STX, TIM e Eletromil, que também tiveram seus patrocínios rescindidos.
“Hoje, optei por rejeitar formalmente vários acordos comerciais que acredito dificultarem a apresentação global da nossa gloriosa marca Botafogo, contratos que acredito não refletirem os objetivos estratégicos do novo Botafogo FR SAF”, escreveu Textor em seu site, à ocasião.