Botafogo definiu o treinador: Vai comandar o time na Recopa

O Botafogo esteve muito próximo de anunciar seu novo treinador. Após uma série de entrevistas conduzidas por John Textor e sua equipe, o clube tinha definido Vasco Matos, como o principal alvo. O acordo estava praticamente selado, restando apenas detalhes para a oficialização.

No entanto, nesta quarta-feira (19), uma reviravolta tomou conta dos bastidores no clube. Logo cedo, o treinador português, que vinha negociando com o Glorioso, confirmou que decidiu permanecer no Santa Clara-POR. O clube português anunciou a renovação de contrato do comandante até 2027.

Enquanto o novo técnico não assume, o Botafogo teve que tomar uma decisão, e escolheu Claudio Caçapa para atuar no comando da equipe na Recopa Sul-Americana. O ex-zagueiro, que já teve uma passagem vitoriosa pelo clube em 2023 como técnico interino, não tem sua chegada vinculada ao novo treinador, mas servirá como uma peça importante na transição.

Até o momento, mais de 12 treinadores já foram entrevistados pelo Botafogo, entre eles, nomes como André Jardine, Roberto Mancini e Rafa Benítez.

Racing x Botafogo na Recopa Sul-Americana

O primeiro confronto entre o Botafogo, campeão da Libertadores, e o Racing, campeão da Sul-Americana, nesta quinta-feira (20), marca o início da disputa pela Recopa Sul-Americana 2025. O torneio será decidido em partida de ida e volta. A primeira partida ocorre na casa dos argentinos, enquanto o Botafogo tem a vantagem de decidir o título em casa.

Os duelos entre Racing e Botafogo acontecem nos dias 20 e 27 de fevereiro, com transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).

Se a soma dos placares dos dois jogos terminar empatada, a decisão será levada para a prorrogação no Estádio Nilton Santos, com dois tempos de 15 minutos. Caso o empate persista, o título será definido nos pênaltis.