Botafogo ficou maluco com a CBF e motivo também vai te deixar pistola
Com apenas 10 rodadas restantes para o encerramento do Campeonato Brasileiro Betano, o Botafogo vive uma intensa disputa pelo título nacional com o Palmeiras.
Atualmente, o Alvinegro lidera a competição com 57 pontos, apenas um à frente do time de Abel Ferreira, que busca o tricampeonato consecutivo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo reclama da CBF após mudança de árbitro em jogo do Palmeiras
No entanto, a tensão aumentou após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizar uma mudança de última hora no árbitro escalado para o jogo entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, marcado para este sábado (5). A decisão gerou reclamações entre torcedores e a diretoria do Botafogo, que se manifestaram sobre a alteração.
O árbitro carioca Alex Gomes Stefano havia sido designado inicialmente para a partida em Bragança Paulista, mas a CBF informou que ele estava indisponível. Assim, o catarinense Bráulio da Silva Machado, árbitro FIFA, foi escolhido para assumir a apitação. Bráulio já apitou cinco partidas do Palmeiras em 2025, com dois triunfos, um empate e duas derrotas para o Verdão.
O histórico de Bráulio preocupa os botafoguenses, especialmente por ele ter sido o árbitro da famosa virada do Palmeiras sobre o Botafogo em 2023, quando o Alviverde venceu por 4 a 3 no Estádio Nilton Santos. Esse confronto é lembrado como um ponto crucial para a conquista do 12º título brasileiro do Palmeiras.
Enquanto o Palmeiras enfrenta o Bragantino, o Botafogo também tem um compromisso difícil fora de casa. No mesmo dia, a equipe comandada por Artur Jorge irá encarar o Athletico-PR em Curitiba, às 16h30 (horário de Brasília), em busca de mais três pontos na briga pelo título.