Botafogo quebra a banca e conquista marca inédita na era dos pontos corridos

Com a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (9) no estádio do Morumbi, o Botafogo chegou a maior sequência de vitórias seguidas fora de casa na era dos pontos corridos. O time comandado por Luís Castro tem quatro resultados seguidos longe do Rio de Janeiro.

Antes da sequência atual, o melhor retrospecto do Botafogo em Campeonato Brasileiro havia sido em 2008, quando venceu três jogos seguidos como visitante. Naquele ano, o Glorioso venceu Athlético-PR, Figueirense e Sport.

Contando outras competições, a última vez que o Botafogo venceu quatro jogos seguidos foi em 2013, pelo Campeonato Carioca. A época, o Glorioso venceu cinco jogos seguidos como visitante, contra Flamengo, Vasco (duas vezes), Madureira e Volta Redonda.

Além das vitórias em sequência, o Botafogo também chegou à melhor campanha como visitante no Brasileirão de pontos corridos. O clube já conquistou 27 pontos em 16 jogos como visitante, superando o ano de 2010, quando o time acumulou 25 pontos em 19 jogos.

Com 56,25% de aproveitamento fora de casa, o Botafogo é o segundo melhor visitante, atrás apenas do líder Palmeiras, que conquistou 33 pontos longe do Allianz Parque.

Botafogo bate o martelo e toma decisão sobre destino de atacante; entenda

Sem espaço no elenco do Botafogo, o atacante Luís Henrique não deve ser comprado pelo clube carioca e será devolvido ao Olympique de Marselha, da França, no meio do ano que vem. As informações são do portal Footmercato.

Emprestado ao Botafogo até junho de 2023, o atacante Luís Henrique tem opção de compra fixada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,2 milhões). Com falta de oportunidades no elenco, ficando de jogos até do banco de reservas em alguns jogos, o jogador não deve continuar no Glorioso.