Botafogo recebe balde de água fria e fica distante de atacante para a temporada

O Botafogo recebeu a triste notícia que não vai conseguir renovar o contrato de empréstimo do atacante Júnior Santos. Os dirigentes do Glorioso não conseguiram convencer o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o jogador vai deixar o clube. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘ge’, e confirmada pelo LANCE!

As partes estavam em negociações desde o final do ano, quando a temporada de 2022 acabou. O plano do clube japonês é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem apenas mais um ano de contrato. Com isso, o valor sinalizado era de R$ 20 milhões. O Botafogo, no entanto, queria continuar com o jogador por empréstimo.

De acordo com o contrato, o Botafogo tinha a opção de compra do atleta, mas não concordou com o valor. Sendo assim, a equipe não pretende fazer esse investimento no momento e tentou alternativas para a permanência no atleta, que seriam menos custosas, mas o lado japonês tem outros planos e foi irredutível.

Sem Santos, Luís Castro poderá contar com a volta de Gustavo Sauer, que passou por diversas lesões em 2022 e pretende ter mais sequência a partir da próxima temporada.

Luís Castro perde a paciência e detona federação: “não há respeito”; VEJA

O técnico do Glorioso, Luís Castro, perdeu a paciência com a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) pela mudança de data da partida entre Botafogo e Vasco. O comandante português se mostrou incomodado com uma das modificações e falou na entrevista pós jogo diante do Volta Redonda, que terminou com vitória por 2 a 1.

O clássico estava marcado para a próxima segunda-feira (23), mas foi adiado para 16 de fevereiro. “Claro que (o planejamento) muda. Eu não estava habituado a mudarem os jogos de um dia para o outro, já fiz três planejamentos, mudam datas, não há respeito. Estou aqui como treinador, tenho que dar o melhor de mim, mas a vida é feita de respeito. Eu respeito muito quem está nas decisões, quem está nas decisões também tem que respeitar o treinador e os jogadores”, disse Luís Castro.