Botafogo recebe ótima notícia vinda do STJD

O Tribunal Pleno do STJD deu parcial provimento ao recurso impetrado pelo Botafogo contra as punições impostas pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ ao clube e aos jogadores Marçal e Tiquinho Soares por conta dos episódios que aconteceram no clássico contra o Flamengo, em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, e diminuiu as penas dos dois jogadores.

O Botafogo também conseguiu reduzir a punição da perda de mandos de campo de dois para um jogo. Como já cumpriu uma (nas semifinais da Taça Rio), o Glorioso está liberado para mandar seus jogos no Estádio Nilton Santos no Campeonato Carioca do ano que vem.

CBF pensa em paralisar o Brasileirão após escândalo de manipulação?

Os casos de esquema de manipulação de resultados no Brasileirão de 2022 estão sendo investigados pelo Ministério Publico de Goiás e acenderam a possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro de 2023 até que o inquérito seja concluído.

No entanto, até o momento, a posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é de que as competição não serão paralisadas. A informação é do blog do Rodrigo Mattos, do “UOL” nesta quarta-feira (10/5).