Botafogo sabe exatamente de quantas vitórias precisa para confirmar o título do Brasileirão

O Botafogo chega à reta final do Campeonato Brasileiro em uma posição privilegiada, liderando a tabela e com esperanças renovadas de conquistar o tricampeonato. 

Sob o comando do técnico Artur Jorge, a equipe alvinegra acumula 57 pontos e é seguida de perto por Palmeiras e Fortaleza, com apenas um e dois pontos de diferença, respectivamente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo na liderança: tricampeonato ao alcance

Para assegurar o título, o Botafogo precisa atingir a “marcação mágica” de 75 pontos. Desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006, nenhum vice-campeão alcançou essa pontuação. 

Para isso, faltam, na teoria, 18 pontos, o que significa conquistar mais seis vitórias ou, alternativamente, cinco vitórias e três empates nos próximos dez jogos. Com um aproveitamento atual de 67% nas partidas do Brasileirão, a equipe precisaria manter uma média de 60% nos jogos restantes.

É importante destacar que o Botafogo já possui uma pontuação maior do que 10 dos 18 campeões da era dos pontos corridos nesta mesma altura da competição. Na 29ª rodada, o time que abriu a jornada na liderança só não conseguiu o título em quatro ocasiões: 2023, 2020, 2009 e 2008. No ano passado, a equipe ocupava a mesma posição, mas com 59 pontos. Com a reta final se aproximando, a torcida alvinegra acredita no título e faz coro pela conquista do tão sonhado tricampeonato.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Athletico-PR (F) – 05/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Criciúma (C) – 20/10, a definir – Brasileirão
  • Peñarol (C) – 23/10, 21h30 – CONMEBOL Libertadores