Botafogo tem aproveitamento que pode levar o clube a Libertadores

Invicto a quatro jogos, com três vitórias e um empate, o Botafogo possui aproveitamento de 83,3% nas últimas partidas. O aproveitamento é superior ao do líder Palmeiras, que tem 71% de aproveitamento durante todo o campeonato. Mantendo o ritmo, a torcida botafoguense vai poder comemorar no final da temporada.

Com a melhora da equipe, a zona de rebaixamento ficou para trás e o clube começa a vislumbrar uma vaga na Copa Libertadores da América. Na 29° rodada, o Glorioso é o nono lugar, com dois pontos a menos que o América-MG.

O sucesso do time nas últimas rodadas é fruto do melhor encaixe das peças e do crescimento de produção dos reforços que chegaram na última janela de transferências. Tiquinho Soares e Marçal estão sendo fundamentais marcando gols que garantiram pontos ao Botafogo.

Para o treinador Luís Castro, o desempenho da equipe é explicado com a melhora na defesa, que está conseguindo encaixar a marcação e pressionar o adversário próximo da sua área. “Agora temos um maior conhecimento entre os jogadores e também uma capacidade de tornar o bloco mais curto, encurtar os espaços dos adversários e capacidade de pressionar na frente, no princípio de construção do adversário, não deixando a bola chegar limpa para o adversário definir a jogada. Eu tenho dito varias vezes que a arte de defender e tão bonita quanto a de atacar”, explicou Castro em entrevista coletiva.

Para engatar a quinta partida sem derrotas e lutar pela vaga entre os oito primeiros da competição, o Botafogo recebe o líder Palmeiras no estádio Nilton Santos. A partida válida pela 29° rodada acontece na próxima segunda-feira, 3 de outubro, às 20 horas.

Qual a patrocinadora esportiva do Botafogo?

Com a chegada de John Textor ao Botafogo em 2022, o clube rompeu o contrato com a patrocinadora de material esportivo Volt e resolveu ficar produzindo por conta própria os uniformes do clube. Para a temporada de 2023, o Glorioso está negociando com duas marcas, sendo uma delas a Reebok. A segunda patrocinadora ficou mantida em sigilo.

De acordo com o Lance!, a marca favorita de Textor para assumir os uniformes do Botafogo é a norte-americana Reebok. O CEO da Authentic Brands Group, grupo que controla a Reebok, é amigo do empresário botafoguense. Amizade que facilitaria o negócio. Para John Textor, é importante que o clube feche com uma marca que possua capacidade global de vendas e fornecimento.